Vereador Josué Pereira é empossado prefeito de Buzios
TSE afastou prefeito por abuso de autoridade.
Rafael Aguiar, Presidente da Câmara de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, assumiu, hoje, 6 de fevereiro, a Prefeitura de Búzios após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar a defesa do prefeito Alexandre Martins e do vice-prefeito Miguel Pereira, ambos do Republicanos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pelo afastamento do prefeito e do vice-prefeito por abuso de autoridade nas eleições de 2020. O magistrado rejeitou o recurso apresentado pela defesa.
Através de denúncia anônima, policiais militares apreenderam R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda do prefeito, na época candidato.
Além do material encontrado no carro do coordenador da campanha, também foram localizadas anotações de pagamentos a colaboradores e supostos benefícios a eleitores.
O TSE questiona a compra de votos e a distribuição de cestas básicas em troca de apoio eleitoral.
Rafael Aguiar tomou posse como prefeito interino de Armação dos Búzios, sendo substituido como presidente da Câmara Municipal pelo vereador Josué Pereira. Aguiar enfatizou que manterá as realizações do governo Alexandre Martins, priorizando a garantia dos serviços essenciais à população, incluindo segurança, saúde e educação. Destacou também as inaugurações programadas, resultado do trabalho conjunto do governo de Alexandre Martins e do vice Miguel Pereira. “Assumo seguindo o mandato da Justiça, buscando sempre o melhor para o município”, declarou Aguiar durante seu discurso de posse.
Fonte g1 e PMB