Somente após dois protestos, com fechamento da BR-356, cardosenses são atendidos pela ENEL
Foram três dias sem energia elétrica.
Moradores do bairro Novo Mundo ficaram três dias sem fornecimento de energia elétrica, da manhã de sexta-feira, 29 ao domingo, 31 de dezembro.
Após três dias sem fornecimento de energia moradores revoltados e indignados, como o descaso e falta de solução do problema, resolveram interditar a BR 356, próximo a uma das entradas de acesso à cidade de Cardoso Moreira, no sábado, 30, entre às 15h30 e 17h45 e no domingo,31, das 11h. às 13h30.
Segundo um dos organizadores da manifestação, a medida se fez necessária após não conseguir que a ENEL enviasse funcionários para solucionar o problema, ele disse que somente ele, tem 14 protocolos relacionados a pedidos para enviarem carros de manutenção, desde a manhã da sexta-feira,29 de dezembro: ” Sexta pela manhã falaram que vinham, depois seria às três (15h ). Aí falaram que viriam no sábado, às dez horas e não vieram. Aí não tivemos outra alternativa. Mas graças a Deus “o rapaz da Polícia Federal” também veio aqui, deu apoio. Mas pediu para nós liberar ambulâncias, carros de polícia, com pessoas de idade ou cadeirante, bombeiros e então liberamos.” Disse o morador que fez parte da organização da manifestação. Ele ainda falou: ” Ontem ( sábado, 30) nós fizemos uma acordo. Começamos às 15h30 e paramos às 17h45. Pois a Polícia Federal esteve aqui, conversamos com eles, pediram para nós liberarmos o trânsito e então atendemos o pedido. E poderíamos ter feito mais tarde, continuar, mas estava muito escuro e então achamos melhor recomeçar somente hoje, às 11h e paramos às 13h30. quando a própria PF foi atrás e conseguiu trazer um caminhão da ENEL para enfim, realizar o conserto da Rede Elétrica.”
O concerto da Rede elétrica, segundo o morador, só teve início por volta das 15h40, devido a espera para chegar um cabo da Rede Elétrica, que veio de Campos dos Goytacazes, “cabo trançado de quatro pernas.” A normalização ocorreu por volta das 18h deste domingo, 31 de dezembro.