Cardoso Moreira teve uma noite clássica e Natalina, repleta de emoção e músicas que atravessaram os séculos
Orquestra carioca se apresentou na cidade.
Evento do SESC RIO foi prestigiado pelos cardosenses e suas famílias.
Os cardosenses tiveram uma noite diferente neste domingo, 10 de dezembro, repleta de música clássica e de Natal, executadas pela Orquestra Villarmônica do Rio de Janeiro, em plena Avenida Antônio Ferreira de Medeiros, localizada no centro da cidade de Cardoso Moreira.
Inspirados por Villa-Lobos, segundo o Maestro Regente Mario Barcelos, todos os músicos estavam calçando sandálias e chinelos, lembrando assim, quando na Semana de Arte Moderna, o então compositor e maestro subiu ao palco do Teatro Municipal de São Paulo para reger a Orquestra com um pé calçado com chinelo e o outro sapato, devido um “calo”, que tinha no pé e o impossibilitava de calçar sapatos, nos dois pés.
A apresentação foi impecável, emocionante e excepcional para aqueles que apreciam a música clássica, árias e com toda certeza, também para os que nunca tinham tido a possibilidade ou oportunidade de acompanhar um Concerto de Música Clássica. A apresentação contou com composições de brasileiro Heitor Villa-Lobos e dos compositores europeus Antonio Vivaldi, Wolfgang Amadeus Mozart, entre outros.
A apresentação foi encerrada por canções Natalinas que fazem parte do Natal das famílias do Brasil e do mundo.
OPINIÃO
A soprano Lumilla Bauerfeldt emocionou, fez os amantes das Árias se arrepiarem com a sua voz límpida e abençoada por Deus. Todas as suas interpretações foram emocionantes, mas dois momentos foram marcantes para o editor deste Site de Noticias, ambos quando ela interpretou composições de Villa-Lobos, que foram : Bachianas nº 5 e Melodia Sentimental.
Mas o ápice da sua apresentação foi quando Ludimilla cantou a Ave Maria de Charles Gounod e Johann Sebastian Bach. Naquele momento lágrimas escorreram pelas faces de muitos, que foram prestigiar os excepcionais músicos e integrantes da Orquestra Villarmônica, e assim puderam sentir o deleite proporcionado por um evento nada comum na maioria das cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Veja abaixo para acessar o vídeo e fotos registrados por Dirceu Tito na apresentação da Orquestra Villarmônica em Cardoso Moreira: