Desligamento de Carlos Brazil, Fabiano Lunz e mais quatro nomes do departamento de futebol são anunciados pelo Vasco
Time vai ter profunda reformulação no setor.
A demissão de Paulo Bracks, ex-diretor de futebol, foi o primeiro passo de uma intensa reformulação no departamento de futebol.
Nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o clube anunciou as saídas de outros seis funcionários, dois do profissional e quatro das categorias de base.
Deixam o clube Fabiano Lunz (gerente de futebol), Gabriel Ferreira (gerente administrativo), Carlos Brazil (gerente executivo de futebol de base), Carlos Eduardo Borges(coordenador de futebol de base), Celso Martins (coordenador metodológico de futebol de base) e Marcos Antônio da Silva (coordenador de futebol de base).
Os nomes de Lunz e Brazil, fortes no clube, são as saídas de mais impacto. O primeiro havia retornado ao Vasco em 2018, ainda na “era” do associativo. Passou de supervisor de futebol a gerente da pasta.
Já Brazil, que teve passagem elogiada pelas categorias de base entre 2018 e 2021, chegou a deixar o Vasco rumo ao Corinthians. Retornou ainda em 2021, como gerente de futebol, mas acabou voltando às categorias de formação, assumindo o cargo de gerente de base e transição.
O cruz-maltino segue no mercado em busca de um novo diretor de futebol para o profissional e desenha o projeto para 2024. Alexandre Mattos é o mais cotado a assumir o cargo.
Fonte EXTRA