Após morte de uma fã, show de Taylor Swift terá distribuição de água na fila

Estrutura de atendimento médico será reforçada.

 Reprodução CNN

Segundo a empresa, efetivo de colaboradores e estrutura de atendimento médico será reforçada após morte de estudante que passou mal com o calor.

A T4F, organizadora do show da Taylor Swift, informou que colocará mais pontos de distribuição de água gratuita durante o segundo dia de exibição da artista no Rio, na noite deste sábado. Em comunicado, a empresa também afirmou que permitirá entrada de copos e alimentos lacrados no Engenhão e que a estrutura de atendimento médico será reforçada.

Na primeira noite de apresentação, a estudante de Psicologia Ana Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal devido ao forte calor. Fãs reclamaram da dificuldade para encontrar vendedores ambulantes, principalmente perto do palco, e da falta de acesso a água potável gratuita.

De acordo com a empresa, os copos de água precisam ser lacrados por “recomendações de segurança”. “A proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos”, diz a T4F em nota. Segundo a companha, a venda de bebidas e alimentos é uma “atribuição da administração do estádio”.

Uol

A mudança na postura da T4F foi divulgada após pressão de fãs, que chegaram a organizar um abaixo-assinado por mais acesso a água, e depois de o ministro da Justiça, Flavio Dino, informar que vai assinar uma norma obrigando a distribuição de água potável e a permissão de entrada de garrafas em shows.

X Twitter

Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes e o governador Claudio Castro já haviam anunciado medidas para o segundo dia de show.

Google

Paes anunciou o seguinte:

  • antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol
  • novos pontos de distribuição de água;
  • aumento de numero de brigadistas
  • aumento de ambulâncias

Já Castro prometeu o seguinte:

  • Instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e permissão da entrada de garrafas vazias, Sem tampa, para servir de refil, depois de o Procon oficiar a organizadora.
  • Distribuição de água no entorno do estádio por agentes da Cedae e da Operação Lei Seca.
  • Mais ambulâncias dos Bombeiros disponibilizadas nos arredores do Engenhão, para atender ocorrências.
  • Seis caminhões jogarão água nos fãs para diminuir o calor.

Fã morre após passar mal dentro de estádio durante 1º show

Ana Benevides antes do início do show

Ana Clara Benevides, de 23 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Uma fã morreu, na noite desta sexta-feira, 17 de novembro, após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Ainda de acordo com informações da SMS, Ana chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50.

“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.

“Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.

Segundo a prima, a família foi informada do ocorrido pela amiga que acompanhava Ana. O pai dela e uma outra prima estão a caminho do Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o velório.

A Polícia Civil do Rio determinou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realização de exames de perícia, com o intuito de esclarecer a causa da morte.

Após o show, Taylor Swift usou as redes sociais para lamentar a morte da fã.

Google

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Não sei nada além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.”

A cantora disse que não falará sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”.

“Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.

Em nota (veja abaixo), a Time For Fun (T4F), empresa responsável pela produção e organização do show, disse que Ana Clara foi “prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médio do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”.

Reprodução X Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *