Polícia procura atirador que matou 16 no estado de Maine, nos Estados Unidos

As pessoas morreram em dois tiroteios em Lewiston.

Ao menos 16 pessoas foram mortas em tiroteios, nesta quarta-feira (25/10), em Lewiston, no Maine (EUA). As informações são da CNN. Cerca de 60 pessoas também ficaram feridas, disseram as fontes à CNN.

Lewinston é uma cidade com cerca de 38 mil habitantes e fica a aproximadamente 45 minutos de distância da cidade de Portland.

O homem teria invadido uma pista de boliche e um restaurante. Outro tiroteio também foi registrado em um centro de distribuição do Walmart, segundo a CNN.

A Polícia está em busca do atirador e pediu que os moradores permaneçam dentro de casa. “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”, pediu a polícia estadual. “Se você vir qualquer atividade ou indivíduo suspeito, ligue para o 911.”

Reprodução Google


O presidente dos EUA, Joe Biden, já foi informado sobre o ataque a tiros e continuará a receber atualizações, de acordo com um alto funcionário da Casa Branca, segundo a NBC News. “O presidente foi informado sobre o que se sabe até agora sobre o tiroteio em massa em Lewiston, Maine, e continuará a receber atualizações”, disse o funcionário.

Confira o que se sabe do caso até o momento sobre o ataque.

Quantas pessoas morreram?

De acordo com várias fontes policiais, pelo menos 16 pessoas morreram.

Em quais locais aconteceram os tiroteios?

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation.

Quantas pessoas ficaram feridas?

Entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

Quem foi o responsável pelo tiroteio?

Inicialmente, a polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio”.

Card seria um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Ele continua foragido. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.

O que diz o prefeito?

O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, disse que está “com o coração partido por nossa cidade e nosso povo” depois que vários tiroteios deixaram pelo menos 16 mortos e outras 50 a 60 feridas.

“Lewiston é conhecido por nossa força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias”, disse Sheline em comunicado divulgado à CNN na quarta-feira.

O prefeito pediu aos moradores que “seguissem todas as orientações recomendadas e ficassem em casa”, acrescentando que a cidade está atualmente sob uma ordem de isolamento social.

“É fundamental priorizar a sua segurança e a segurança das pessoas ao seu redor”, explicou Sheline.

O que diz a governadora do Maine?

A governadora do Maine, Janet Mills, disse na noite de hoje que foi informada sobre a situação.

“Peço a todas as pessoas na área que sigam as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e mantendo contato próximo com as autoridades de segurança pública”, disse a governadora.

Biden foi informado?

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o que se sabe até agora sobre o tiroteio.

Ele continuará recebendo atualizações, de acordo com a Casa Branca.

Biden também conversou com juízes locais sobre o episódio.

“O presidente conversou por telefone individualmente com a governadora do Maine, Janet Mills, os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston, Maine, e ofereceu total apoio federal após este ataque horrível”, disse a Casa Branca.

Fonte CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *