Madonna estreia, enfim, sua turnê comemorativa dos 40 anos de carreira
Estreia foi ontem, 14, em Londres.
Madonna finalmente estreou sua Celebration Tour em que comemora 40 anos de carreira. E que carreira. O show de estreia (após cancelamento por motivos de saúde) aconteceu em Londres, na O2 Arena completamente lotada na noite de sábado (14.10).
Vestida com uma capa preta e coroa prateada, Madonna abriu o show com Nothing Really Matters, num primeiro bloco quase que inteiramente dedicado ao começo de sua carreira, nos anos 1980.
Num show repleto de hits, não podiam ficar de fora Holiday, Like a Prayer, Everybody e logicamente Vogue que faz um tributo a cena gay de Nova York com visuais de ballrooms e do clássico bar Stonewall Inn, que marcaram a década de 70 na noite novaiorquina.
Em dos momentos mais emocionantes da noite, ao cantar Live To Tell, ela homenageou amigos e vítimas da Aids como Keith Haring, Leigh Bowery, Freddie Mercury, Robert Mapplethorpe entre tantos outros que tiveram suas fotos projetadas em vários telões pelo palco.
“É tão bom ver vocês de novo e estar de volta. Estou supresa por ter chegado tão longe. E eu vou contar pra vocês a minha história mas através das músicas.”disse ela visivelmente emocionada.
No figurino, 17 looks fizeram uma releitura de tudo o que Madonna já vestiu em toda sua carreira: de vestidos-camisola para o momento Erótica, corset e renda da fase Like a Virgin ao look country, de Don’t Tell Me. Ela encerrou o show sobrevoando a plateia com um macacão Versace justo, todo espelhado, para cantar Ray of Light. O que se sabe até o momento é que alguns figurinos foram criados em colaboração com Guram Gvasalia, da Vetements.
Madonna ainda fará mais 3 noites na capital inglesa antes de continuar a turnê pela Europa e chegar à América do Norte. Mais datas ainda são esperadas, inclusive no Brasil, em 2024.
Fonte FFW