Confirmada a morte de Karla Stelzer Mendes, 42 anos, terceira vítima brasileira em Israel

Itamaraty confirmou morte de brasileira.

Israel – Karla Stelzer Mendes teve a morte confirmada pelo Itamaraty. Ela também participava da festa rave, em Israel, ataca pelo Hamas. Foto Instagram/karlastelzermendes

O Ministério das Relações Exteriores – Itamaraty –  confirmou, nesta sexta-feira, 13 de outubro, a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, durante atentados realizados pelo Hamas no sul de Israel, a partir do dia 7 de outubro.  

Afirmou que essa é a terceira morte de brasileiros confirmada nos atentados ocorridos em Israel.  

Em nota, o Itamaraty afirmou que o governo “lamenta e manifesta seu profundo pesar” e que “reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”. Ao todo, já são três brasileiros mortos nos conflitos em Israel. Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram no atentado.

NOTA DO ITAMARATY

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”

Karla chegou a enviar áudios para os amigos durante o ataque. As mensagens relataram momentos de terror com a investida dos membros do grupo extremista. Nos arquivos, repassados ao EXTRA por amigos da brasileira, é possível ouvir sons de tiros e uma descrição do ataque.

O governo brasileiro também já havia confirmado as mortes de Bruna Valeanu, de 24 anos, e de Ranani Nidejelski Glazer.

Israel – Karla Stelzer Mendes teve a morte confirmada pelo Itamaraty. Ela também participava da festa rave, em Israel, ataca pelo Hamas. Foto Instagram/karlastelzermendes

Karla Stelzer Mendes nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense. Morava em Israel com o marido , com quem se relacionava há seis anos. Ele também morreu.

Karla tinha um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local. As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado, 7 de outubro, no começo do ataque terrorista do Hamas.

Fonte Agência Brasil e EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *