Botafogo despacha o Bahia no Nilton Santos e segue caminhando rumo ao título

Alvinegro descomplica jogo em tarde chuvosa no Nilton Santos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Vinte e um jogos depois, e seguem poucos os que conseguem resistir ao Botafogo no Nilton Santos, mesmo em jogos mais complicados. Foi assim mais uma vez neste domingo, quando ao alvinegro venceu bem o Bahia por 3 a 0 e chegou a sua 16ª vitória em 21 jogos neste Brasileiro, a 11ª em 11 jogos em casa pelo Brasileiro.

Diego Costa fez seus dois primeiros pelo alvinegro. Um no início de cada tempo, que facilitaram o trabalho dos donos da casa contra um corajoso tricolor. Luis Henrique ainda entrou no segundo tempo para marcar o terceiro, confirmando seu bom momento.

Os números de Botafogo x Bahia — Foto: Editoria de Arte

O time de Bruno Lage chegou aos incríveis 51 pontos, e segue caminhando rumo ao título. Abriu 14 pontos para o vice-líder Palmeiras, que entra em campo ainda na tarde deste domingo no Allianz Parque, onde recebe o Vasco.

Antes da partida, a torcida alvinegra voltou a estender lindo mosaico nas arquibancadas. Desta vez, com homenagens a Didi, Garrincha e Nilton Santos, ídolos máximos do clube.

O Bahia, que briga contra o rebaixamento, abriu o jogo disposto a encontrar espaços na defesa do Botafogo, mas sofreu gol logo no início. Em bobeada de Victor Hugo, Eduardo acionou o Victor Sá, que fez boa jogada para encontrar Diego Costa entrando pela direita. O centroavante marcou seu primeiro gol pelo Botafogo e tranquilizou a partida.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Segovinha, que ganhou chance como titular, levou perigo ao gol de Marcos Felipe em boa jogada direita. O Botafogo atacava nos contra-ataques que o Bahia cedia. O tricolor, por outro lado, levou muito perigo em jogadas que passavam por Cauly. Ademir ainda teve grande chance de frente para Lucas Perri, mas parou no goleiro alvinegro.

Se o Bahia assustou no fim do primeiro tempo, Diego Costa tratou de marcar o segundo para tranquilizar ainda mais a situação, completando bom cruzamento de Gabriel Pires pela esquerda. A partir dali, o Botafogo controlou a partida. Luis Henrique, que ficou no banco para a entrada de Segovinha, entrou no segundo tempo e deixou o seu, após lindo passe de Hugo.

Agora, o alvinegro volta a campo na quarta-feira, em jogo decisivo contra o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana, na Argentina. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado.

Fonte EXTRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *