Suspeito de ameaçar atirar em Lula é preso pela Polícia Federal
O inquérito foi aberto depois que testemunha comunicou à polícia.
A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde de quinta-feira (03), em Santarém, no Pará, um homem por ameaçar atirar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo viaja para Belém, capital do Estado, nesta sexta-feira (04) para participar da Cúpula da Amazônia.
Conforme comunicado do Palácio do Planalto, o homem comprava bebidas em uma loja quando teria dito que “daria um tiro na barriga do presidente”. Ele também teria perguntado às pessoas que estavam no estabelecimento onde Lula se hospedaria quando estivesse em Belém.
O inquérito foi aberto depois que uma das testemunhas comunicou à polícia.
Quando foi abordado pelos agentes da PF, o suspeito disse ter participado dos atos extremistas do 8 de Janeiro, em Brasília, e ter entrado no salão verde da Câmara dos Deputados.
O homem também contou ter acampado durante 60 dias seguidos em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção, em Santarém, depois que Lula ganhou a eleição presidencial de 2022. Falou ainda ter pago R$ 1.000 por dia para financiar o acampamento.
Durante as diligências, os investigadores encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de R$ 2,5 milhões. O suspeito disse ser fazendeiro e já ter trabalhado como garimpeiro.
O homem deve responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado por motivos políticos.
Fonte: Poder360