Cidades do Noroeste Fluminense recebem reforço aéreo para combater atuação do tráfico de drogas

Seis cidades recebem reforço aéreo.

Foto Reprodução Facebook PMERJ

Seis municípios do Noroeste Fluminense receberam, nesta quarta-feira (26), o apoio do Grupamento Aéreo Móvel (GAM), da Polícia Militar, para mapear a atuação do tráfico de drogas na área de atuação do 36° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fica em Santo Antônio de Pádua.

Além da unidade sede, as ações vão ocorrer nas cidades de Cambuci, São Sebastião do Alto, Miracema, Itaocara e Aperibé. As ações serão desenvolvidas de forma conjunta com base em índices de criminalidade.

Reprodução Google

O comandante do 36° BPM, tenente-coronel Marcelo de Castro Corbage, explica que as operações diárias vão continuar alcançando distritos e todos os locais de abrangência da corporação.

“As ações do GAM são sigilosas. Além do trabalho de campo há o trabalho, por exemplo, com drones que permitem levantamentos estratégicos. Vamos sempre buscar somar forças para garantir segurança e bem-estar para nossa população”, garante Corbage.

O helicóptero sobrevoou as seis cidades, inclusive áreas de pastagens, entre outras, o que facilita a identificação de possíveis esconderijos de drogas ou armamentos.

Fonte G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *