Novo aplicativo THREADS bate recorde conseguindo 2 milhões de usuários em 2 horas

 Conquista superou o Facebook, Spotify, Instagram e ChatGPT.

Foto Reuters

Threads, o novo aplicativo da Meta e concorrente do Twitter, foi lançado oficialmente na quarta-feira (5) e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2 horas.

Mark Zuckerberg – CEO da Meta, que também controla o Facebook e o Whatsapp – comentou o feito e foi elogiado nos comentários do post.

O palestrante e colunista Arthur Igreja ressaltou o recorde fazendo a comparação entre a corrida até 1 milhão de usuários em outras redes sociais:

  • Facebook – 10 meses
  • Spotify – 5 meses
  • Instagram – 2,5 meses
  • ChatGPT – 5 dias
  • Threads – 2 horas

Igreja também destacou a estratégia do Threads em ser lançado dentro do Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do Twitter, rede social de Elon Musk.

Diversos artistas e influenciadores marcaram presença no lançamento do app, como Anitta, Preta Gil, Felipe Neto, Leo Santana e Juliette.

O anúncio de lançamento do Threads aconteceu poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.

O aplicativo Threads está disponível para Android e iPhone desde as 20h da quarta-feira, 5 de julho. A nova rede social do Instagram – bastante aguardada, diga-se de passagem – tem funcionamento bastante similar ao Twitter: ela se baseia em postagens de texto com até 500 caracteres. Os usuários ainda podem incluir fotos e vídeos de até 5 minutos. Os perfis podem ser públicos ou fechados. Para completar, os adeptos da nova plataforma podem decidir quais pessoas irão responder aos posts.

É necessário login no Instagram para acessar o Threads. Aliás, a título de curiosidade: o app é listado na App Store da Apple como publicado pela mesma equipe da rede social de fotos/vídeos. O Threads é de graça e, ao menos neste primeiro momento, não tem nenhuma publicidade. O lançamento estava previsto para a quinta-feira, 6 de junho e foi antecipado pela Meta em um dia.

Foto: Divulgação/Meta e Vitor Pádua/Tecnoblog)

Rede social para bilhões

Qual o motivo de ser do Threads? Numa nota recebida pelo Tecnoblog, o conglomerado Meta diz que milhões de pessoas se conectam por meio de fotos e vídeos no Instagram. “O nosso objetivo com o Threads é reunir o que o Instagram faz de melhor e expandir para o texto, criando um espaço positivo e criativo para que as pessoas expressem as suas ideias”, complementa a empresa.

Haverá controle de visibilidade das postagens e mecanismos de segurança. Segundo a empresa, o usuário poderá deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil. Todas as contas bloqueadas já bloqueadas no seu Instagram serão automaticamente bloqueadas no Threads.

 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

As mesmas regras de comunidade do Instagram serão aplicadas aos conteúdos e interações que ocorrerem no Threads. A Meta estimou investimento de US$ 16 bilhões em segurança desde 2016 (em todos os apps e plataformas), o que dá por volta de R$ 77,8 bilhões.

Threads já nasce grande

A plataforma do Threads entra no ar com nomes de peso tanto do mercado brasileiro quanto mundial. Os apresentadores Marcos Mion e Maisa Silva, os influencers Lucas Rangel e Pequena Lo, e as cantoras Shakira e Ellie Goulding fazem parte da chegada do app.

Threads já nasce grande

A plataforma do Threads entra no ar com nomes de peso tanto do mercado brasileiro quanto mundial. Os apresentadores Marcos Mion e Maisa Silva, os influencers Lucas Rangel e Pequena Lo, e as cantoras Shakira e Ellie Goulding, Ivete Sangalo, Shakira, Astrid Fontenelle, a Banda ColdPlay e muitos outros mais, já fazem parte da chegada do app.

Fontes: CNN e Tecnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *