Infográficos mostram em detalhes a distância dos destroços do submersível” Submarino Titan”
Destroços foram achados na quinta-feira,22.
Os detritos encontrados no fundo do mar pela força-tarefa de buscas pelo submarino Titan, que implodiu quando tentava chegar aos destroços do Titanic em uma viagem turística, eram “consistentes com a perda catastrófica da câmara de pressão”, de acordo com o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos. As partes da embarcação foram localizadas por um robô operado remotamente (ROV) que chegou ao fundo do mar.
O que aconteceu com tripulantes de submarino que estava desaparecido?
A OceanGate informou nesta quinta-feira que os passageiros do submersível com destino ao Titanic “tristemente se foram”. A embarcação está perdida desde o domingo e uma mega operação de buscas está em andamento.
— Com essa informação, notificamos imediatamente as famílias em nome da Guarda Costeira dos Estados Unidos e de todo o comando unificado. Apresento as minhas mais sentidas condolências às famílias — afirmou Mauger. — Só posso imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta forneça algum consolo durante esse período difícil — acrescentou.
Destroços do submarino foram encontrados
A calota de vante (parte dianteira do casco) do Titan foi a primeira peça encontrada, e estava localizado fora do casco do submersível, disse Hankins.
— Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico — disse Hankins.
Em seguida, as equipes encontraram um segundo campo de detritos menor, onde a outra extremidade do casco de pressão estava localizada.
Detritos do submersível Titan foram encontrados no fundo do oceano na manhã de quinta-feira, a cerca de 500 metros da proa do Titanic. Segundo o oceanógrafo David Zee, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a implosão do submersível já era a teoria mais provável após os destroços terem sido encontrados, mas ela não necessariamente aconteceu no momento em que a comunicação foi perdida.
Por que submarino implodiu?
O submarino pode ter passado dias no fundo do mar, impactado por uma pressão cada vez maior conforme a profundidade foi aumentando, o que tornou sua estrutura vulnerável até às batidas de socorro dos tripulantes no interior.
O que é uma implosão?
A implosão é quando um objeto ou estrutura é colapsado de fora para dentro. A implosão se dá por uma pressão muito forte externa que invade um corpo, de pressão diferente, e causa o seu colapso. Como se uma um bolha criada internamente expandisse pelo peso da água. Diferente de uma explosão em que a pressão interna acumulada extravasa para o exterior.
Quem eram os tripulantes do submarino?
Entre as vítimas do submarino desaparecido estava o empresário Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês e seu filho, Shahzada e Sulaiman Dawood; e Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate.
Fonte: EXTRA