Região dos Lagos assustada com ameaças de invasão de Escolas .

Áudios e fotos foram enviados por whatsapp.

Reprodução RLagosNoticiais

 Áudios e fotos que começaram a circular , durante a noite de domingo, 9 de abril, estão assustando alunos, professores e diretores das escolas municipais e estaduais da Região dos Lagos. Um homem ainda não identificado, está espalhando fotos, armado e áudios dizendo que vai matar vários alunos durante um massacre, o mesmo diz que não vai perdoar ninguém e que um mar de sangue vai marcar a história da Região.

Na sexta – feira , 7 de abril, também circulou nas redes sociais, que um aluno estava preparando um ataque a escola estadual Feliciano Sodré em São Pedro da Aldeia.

Na semana passada Escola Municipal Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal após ser comunicada sobre uma foto ameaçadora de um aluno armado. De acordo com informações, o estudante em questão enviou a imagem de forma ameaçadora para a unidade escolar, ameaçando fazer um ataque, e matar alunos e professores. A diretora da escola entrou em pânico e imediatamente acionou as autoridades competentes para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários.

Segurança nas Escolas

Os agentes aldeenses também realizarão palestras com os alunos, no intuito de conscientizá-los sobre a importância da segurança e da prevenção da violência. Desse modo, o objetivo é prevenir eventuais conflitos entre os próprios alunos.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, comentou sobre a iniciativa. “As rondas têm o principal objetivo de trazer mais tranquilidade e fornecer um ambiente seguro e protegido para os alunos, professores e demais funcionários das escolas. O nosso propósito é contribuir para uma cultura de paz e respeito dentro das unidades escolares. Assim, buscamos melhorar o convívio entre os estudantes e criar um ambiente mais saudável para o aprendizado”, afirmou.

Vale destacar que a ação não tem o objetivo de apenas intensificar o patrulhamento, mas, também, fazer com que toda a sociedade se una em prol de um ambiente mais pacífico.

“É necessário que haja uma atuação conjunta de diversos setores da sociedade, como escolas, famílias, autoridades policiais e governamentais para que seja possível enfrentar e solucionar o problema da violência dentro e fora das escolas”, finalizou o secretário Diego Alves.

Fonte: RLagosNoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *