Deslizamento de terra em Manaus mata oito pessoas

Quatro adultos e quatro crianças são as vítimas.

Foto: Reprodução Google

Após fortes chuvas, um deslizamento de terra atingiu casas na Zona Leste de Manaus na noite do último domingo, 12 de março, causando a morte de pelo menos oito pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são quatro adultos e quatro crianças. 

Na madrugada desta segunda-feira, 13 de março, o governador do Amazonas Wilson Lima e o prefeito de Manaus David Almeida, visitaram o local. Segundo Lima, mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil realizam as buscas por desaparecidos.

“Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não houve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia”, afirmou o prefeito.

Em nota, o Governo do Amazonas afirmou que os hospitais da rede estadual de Saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos. No momento, as pessoas estão sendo encaminhadas para o Hospital 28 de Agosto.

As buscas continuam nesta manhã de segunda. O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz, disse nesta madrugada que os agentes continuam procurando por sobreviventes.

“Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também os tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente”, afirmou Muniz.

Foto: Reprodução Google

No total, nove casas foram atingidas. Mais de 40 homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil atuaram nas buscas pelas vítimas. Moradores da região também se mobilizaram e ajudaram nas buscas por desaparecidos. 

A operação foi encerrada por volta de 7h30 desta segunda,13de março. OCorpo de Bombeiros informou que todas as vítimas desaparecidas foram encontradas.

Fonte: O Dia e Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *