Namorado de vereadora pode ter a assassinado e em seguida cometido suicídio

Segundo investigação trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

Foto: Arquivo Pessoal

Polícia se averadora e presidente da Câmara Municipal da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, tentou terminar relacionamento com o namorado dias antes de ser sido encontrada morta, ao lado dele. Yanny Brena Rickson Pinto estavam juntos há pouco mais de um ano. Principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, desde domingo (26) a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.

A principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio. Mais de 20 pessoas, entre amigos e familiares do casal, já foram ouvidas pela polícia na apuração sobre o caso.

O casal estava junto há pouco mais de um ano e morava na casa da vereadora, no Bairro Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, onde os corpos foram encontrados.

De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. “Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento”, disse o tio da vítima.

A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, também apurou junto aos policiais envolvidos no caso que Yanny tinha marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.

A suspeita da polícia é que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Os depoimentos das testemunhas estão auxiliando na apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que investiga o caso.

Velório foi marcado por comoção

Foto: Edson Freitas

O velório da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que começou na sexta-feira (3) e segue na manhã deste sábado (4) em uma funerária do município, foi marcado pela comoção de familiares e amigos da jovem.

Por volta das 11h Yanne foi sepultada no Cemitério Parque Anjo da Guarda, na mesma cidade. Antes houve uma celebração religiosa. Enquanto o corpo dela era enterrado, foram jogadas pétalas de rosas de um helicóptero. Já o sepultamento de Rickson será em um cemitério do município de Aurora.

Até a publicação deste conteúdo ainda não tinham informações sobre o velório e sepultamento de Rickson Pinto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *