É hoje o 65º Grammy Awards

A premiação será transmitida pelo canal TNT no streaming, HBO Max.

Arte: Amazon Music

Hoje, 5 de janeiro,a partir das 22h. você vai poder assistir na TNT e no HBOMax a 65ª Cerimônia do Grammy, diretamnente de Los angeles na Crypto.com Arena. O comediante sul-africano Trevor Noah vai apresentar a cerimônia pela terceira vez.

Veículos internacionais apontam Anitta como uma das concorrentes mais fortes. Beyoncé é a principal indicada neste ano e pode bater recorde de maior vencedora do prêmio na história. A cantora brasileira concorre a um dos principais prêmios da noite, o de artista revelação. Já Beyoncé pode superar o recorde do maestro Georg Solti e se tornar a maior vencedora da história do Grammy.

Se Anitta conquistar o prêmio de artista revelação ela será a primeira brasileira a vencer nessa categoria. Quatro outros brasileiros já foram indicados, mas nenhum ganhou: Astrud Gilberto e Tom Jobim (1965), Eumir Deodato (1974) e Morris Albert (1976). Mas diversos outros brasileiros já foram indicados e ganharam Grammys. O auge foi 1965, quando o Brasil venceu duas das quatro principais categorias: gravação do ano (“The Girl from Ipanema”, com Astrud Gilberto e Stan Getz), e álbum do ano (“Getz/Gilberto”, com João Gilberto e Stan Getz).

Foto: Reprodução Instagram

Tom Jobim, Eumir Deodato, Sérgio Mendes, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Eliane Elias estão entre os vários brasileiros que já venceram em outras categorias nos anos seguintes (nenhuma dessas vitórias foi nas 4 categorias principais do Grammy, de álbum, gravação, canção e revelação).

Em 2023, a brasileira Flora Purim também concorre na categoria “Melhor Álbum Latino de Jazz” com o projeto “If You Will”.

Quem são os os mais indicados do Grammy 2023

Foto: Reprodução Instagram

Beyoncé lidera com nove indicações. Ela foi indicada inclusive em três dos prêmios principais, de melhor álbum, melhor canção e melhor gravação.

No total da carreira, Beyoncé tem 88 indicações, a mesma marca do marido, Jay-Z. Os dois são recordistas de indicações história do prêmio. O rapper concorre em três categorias em 2023.

Beyoncé é a mulher que mais ganhou Grammys na história: 28. Ela está empatada em número de prêmios com o produtor Quincy Jones, e só fica atrás do maestro Georg Solti, com 31. Se ela ganhar ao menos 4 prêmios neste ano, vai superar o recorde histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *