Morre Lisa Presley unica filha do Rei do Rock Elvis

Lisa parecia debilitada na cerimônia do Globo de Ouro, dois dias antes de morrer.

Foto: Google

A cantora Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, morreu na quinta-feira (12/1), após ser levada às pressas para um hospital na Califórnia com parada cardíaca, anunciou a imprensa americana. A cantora tinha 54 anos.

“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, confirmou a mãe da cantora, Priscilla Presley, à revista People.

Lisa esteve, no dia 10 de janeiro, na entrega do Globo de Ouro em Los Angeles, dois dias antes de sua morte. Em entrevistas, a cantora parecia instável enquanto caminhava no tapete vermelho, ao lado de Jerry Schilling, amigo da família.

Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram uma possível fragilidade no estado de saúde de Lisa, dando indícios de que ela não estava bem no evento. Durante a entrevista, a filha de Elvis Presley precisou de auxílio de Schilling: “Eu vou agarrar seu braço”, disse ela em um momento. A cantora também foi vista caminhando ao lado do ator Austin Butler na cerimônia, aparentemente arrastando os pés e tropeçando e parecendo precisar de apoio.

Lisa Marie esteve presente na premiação para apoiar o ator Austin Butler e o filme biográfico de seu falecido pai. Butler interpretou Elvis Presley no novo longa, e o filme Elvis, ganhou o Globo de Ouro por sua atuação na biografia do cantor.

Um vida marcada por tragédias

Lisa Marie Presley, em seus 54 anos teve uma vida marcada por traumas e tragédias pessoais. Nascida no dia 1º de fevereiro de 1968, em Memphis, no Tennessee, a também cantora e compositora teve que lidar com os holofotes desde seus primeiros dias de vida. 

Aos 9 anos de idade, Lisa teve que lidar com a perda do pai. Dos 12 aos 15 anos de idade, foi agredida sexualmente pelo ator Michael Edwards, quando ele namorou sua mãe, Priscilla Presley. Por conta dos traumas, começou a usar drogas na adolescência. 

Foto: Google

Após a tragédia, Lisa vendeu a mansão em que morava por conta dos traumas da morte do filho. Benjamin tinha histórico de depressão e já havia tentado suicídio uma outra vez. Segundo o relatório de autópsia, ele havia consumido álcool e drogas no dia da morte. 

Durante sua vida, Presley passou por quatro casamentos. O primeiro foi com o músico Danny Keough, com quem ficou casada de 1988 a 1994. Ao lado do artista, ela teve dois filhos: a atriz Riley Keough, de 33 anos, e Benjamin Keough, que se matou em 2020, com apenas 27 anos. 

Após o divórcio com Danny, a cantora se casou com o cantor Michael Jackson, em uma cerimônia privada na República Dominicana. Na época, Michael estava enfrentando diversas acusações de assédio sexual contra menores, que fez com o casamento durasse pouco. Após dois anos de união, Lisa pediu o divórcio. 

Em 2002, Lisa Marie se casou com o ator Nicolas Cage. O casamento durou de agosto a novembro do mesmo ano. O acordo de divórcio só foi finalizado anos depois. 

O último casamento foi com o guitarrista Michael Lockwood, com quem teve duas meninas gêmeas: Harper e Finley. O casal se divorciou em 2016. 

Suicídio do filho  

Em 2020, Lisa Marie Presley teve que lidar com o suicídio do filho, Benjamin Keough, que tirou a própria vida aos 27 anos de idade. O neto de Elvis foi encontrado morto após atentar sua vida com uma espingarda. 

Após a tragédia, Lisa vendeu a mansão em que morava por conta dos traumas da morte do filho. Benjamin tinha histórico de depressão e já havia tentado suicídio uma outra vez. Segundo o relatório de autópsia, ele havia consumido álcool e drogas no dia da morte. 

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *