Vitória sobre a Coreia do Sul coloca o Brasil nas quartas de final
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo.
O time comandado por Tite foi superior durante os 90 minutos e garantiu a vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1. Os gols foram feitos por Vini Jr, Neymar ( Pênalti), Richarlison e Raphinha. A goleada começou a ser construída logo aos 6 minutos de jogo. Raphinha fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola chegou até Vini Jr. Com extrema calma e categoria, fez um belo gol. O ponta-esquerda é o jogador mais regular do ataque e merecia um gol para coroar as suas atuações. De quebra ainda deu a assistência para o gol de Lucas Paquetá, que fechou a goleada.
O primeiro tempo foi um baile brasileiro. Com a volta de Neymar e outros titulares, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul e abriu 4 a 0. O time começou a abrir o caminho para a goleada aos oito minutos, quando Vini Jr completou a jogada de Raphinha e mandou para as redes. Aos 12′, Neymar ampliou, de pênalti.
O segundo tempo começou bem aberto, com Brasil chegando com perigo em chute de Richalison e com a Coreia obrigando Alisson a fazer ótima defesa em batida de Son. Mais tarde, em ótima jogada trabalhada, Raphinha ajeitou o corpo e bateu no cantinho, mas o goleiro Kim defendeu. O duelo caiu de intensidade e, após falta cobrada pela Coreia e corte de Casemiro, Paik Seung-Ho acertou lindo chute de fora da área e diminuiu para os asiáticos. Aos 35′, Tite colocou o goleiro Weverton no lugar de Alisson, e, com isso, todos os 26 jogadores convocados entraram em campo na Copa do Mundo.
Com o resultado, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia na sexta-feira, 9 de dezembro, às 12h.
Após o encerramento da partida os jogadores brasileiros quando exibiram juntos uma faixa com em homenagem ao Rei do Futebol, Pelé.
Fonte: Sites Lance.com.br e Terra.com.br