Cinco pessoas morrem devido a COVID em Campos dos Goytacazes e em Cardoso Moreira e Italva casos vem aumentando
Mortos tinham entre 45 e 92 anos de idade.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (02), mais um Boletim Coronavírus. De acordo com os dados colhidos nos sistemas do SIVEP-Gripe do Governo Federal e do Painel Coronavírus do Estado do Rio de Janeiro, foram confirmados 91 novos da Covid-19. O município registrou 05 óbitos, entre os dias 19 e 30 novembro. Entre os óbitos registrados estão três mulheres com idades de 84, 81 e 45 anos e dois homens com 77 e 92 anos.
O município está na Fase Branca, ou seja, Nível I do Plano de Retomada das Atividades Econômica e Social. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara de proteção facial individual para circulação em locais fechados públicos e privados por aqueles que estejam com vacinação incompleta, principalmente idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas.
Fonte: Site Ururau
CARDOSO MOREIRA
Em Cardoso Moreira enquanto os casos aumentam a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde não realiza, publica, nenhuma informação em suas Redes Sociais relativa aos número de infectados e muito menos para alertar e orientar os cardosenses sobre cuidados que devem ter nesse período. E as autoridades que deveriam ter precaução, zelo pela população estão publicamente e literalmente ” nem aí” com a nova onda de casos no município, pois participaram de eventos com grande número de pessoas aglomeradas entre os dias 26 e 30 de novembro.
ITALVA
Já o município de Italva, localizado a uns 65 km de Campos dos Goytacazes e apenas 13km de Cardoso Moreira, divulgou ontem número preocupante de 65 pessoas contaminadas pela COVID-19. Mas até o momento não postou nenhum Decreto nas Redes Sociais, se quer para retorno de uso das mascaras, que é uma das maneiras mais simples e eficazes para se proteger da contaminação.