Ponte Rio-Niterói é liberada parcialmente após batida de navio
Carros voltaram a circular às 21h33, após mais de três horas de interdição.
Graneleiro ancorado desde 2016 na Baía foi levado pelo vento e colidiu com a ponte; ninguém se feriu.
A Polícia Rodoviária Federal informou que foi reaberta parcialmente a Ponte Rio-niterói após mais de três horas do fechamento, devido à batida de um navio à deriva, no início da noite desta segunda-feira (14).
A informação foi dada às 21h33min. Quatro faixas no sentido a Niteró foram liberadas, e duas sentido ao Rio de Janeiro . Segundo a PRF, até terça-feira (15) a situação permanecerá assim.
E Ecoponte informou que o fechamento parcial, no sentido Rio, se dará para que sejam feitos reparos no guarda-corpo, na altura de onde houve o impacto. “Na manhã de terça-feira, equipes de engenharia da concessionária farão nova vistoria na estrutura da rodovia. A concessionária solicita que os motoristas dirijam com atenção e respeitem a sinalização.”
O graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016 foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói. Não há informação sobre feridos. A Marinha investiga o acidente.
Engenheiros avaliaram a integridade da estrutura da ponte para a liberação do trânsito. Segundo o prefeito Eduardo Paes, não há indícios de danos mais graves.
Fonte: G1