24 º FECAM – Festival da Canção de Cardoso Moreira
A ASMOCAM – Associação do Movimento Cultural de Cardoso Moreira realizou o FECAM no último final de semana.
A 24ª edição do Festival que não era realizado há doze anos, aconteceu nos dias 29 e 30 de julho, na Praça Ibrahim Assed, graças ao apoio da Prefeitura Municipal e os Amigos da Cultura, como são chamados os empresários e pessoas da sociedade cardosense que apoiam, colaboram para a realização do Festival da Canção.
Veja aqui na Coluna Social resgistros feitos nas duas noites do evento ( Para ter acesso a maiores detalhes sobre o FECAM acesse matérias postadas aqui em nosso Site). Abaixo você vai ver alguns momentos da primeira noite, 29 de julho, quando aconteceu a Semi Final onde vinte canções disputaram as dez vagas para a Grande Final, do dia 30.
O show da primeira noite ficou a cargo do cantor Ayrton Ramos, conhecido como o Cover do Rei do Rock Nacional, Raul Seixas.
No sábado, 30 de julho, aconteceu a Grande Final com dez canções selecionadas pela Comissão Julgadora para disputarem os prêmios que totalizavam o valor de R$ 25.000,00 ( Vinte e Cinco Mil Reais). A Cantora Sandra de Sá fez um show excepcional encerrando o FECAM.
A classificação da Grande Final foi a seguinte: Maior Comunicação com o Público Deuses da Garganta de Floresmar Ferreira da Silva, interpretada por Rico Sardinha, representante da cidade de Niterói-RJ. Melhor Intérprete Nya Maia que interpretou a canção Aguas Azuis de Paulo Andrè Viana Fidalgo, representante de Macaé-RJ. A terceira colocada foi Nossos Poetas de Campos dos Goytacazes, do compositor Luiz Carlos de Castro Pereira. O segundo lugar foi a canção Imensurável, de autoria de Roberto Ázis, da cidade de Simão Pereira-MG. E a grande Campeã do 24º FECAM foi a canção Rio do Não e do Sim, da compositora e cantora campista Karine Mendonça.
Todos vencedores também foram agraciados com o Troféu Juarez Gouveia, artista plástico, cantor e compositor cardosense, que sempre participou ativamente, até mesmo como concorrente, do Festival da Canção de Cardoso Moreira.